Qual a diferença entre clareamento e limpeza dos dentes?

05 set 2017

Qual a diferença entre clareamento e limpeza dos dentes?

A CS Odontologia preza pelo sorriso de todas as pessoas e sua saúde bucal, pois sabemos o impacto que isso gera dentro do universo social e no relacionamento interpessoal.

Neste sentido, não estamos falando somente de uma função estética mas, sim, da saúde bucal como um todo. Uma boca saudável evita pequenos problemas e complicações futuras, impede que pequenos deslizes se tornem agravantes e, perante a convivência social, impede que momentos de convivência se tornem minutos de tormento e desconforto.

Para evitar que, como dito, complicações atuais se tornem ainda maiores futuramente, a visita ao dentista deve ocorrer com devida frequência, e a higiene bucal deve estar sempre em dia. Neste cenário, o que pode confundir um pouco é a diferença entre o clareamento dental e a limpeza dos dentes.

São dois universos diferentes, mas que podem ser, sem nenhum problema, complementares. O clareamento vem ganhando cada vez mais adeptos pois, quem não gosta de ter seus dentes sempre branquinhos e belos? A estética, tema tão presente nos dias atuais em todos os cenários, também faz parte do universo odontológico e, não pode de modo algum passar despercebida, pela autoestima e todo cuidado necessário pelo ao paciente.

Neste sentido, os sorrisos têm tratamentos específicos que ajudam a melhorá-lo cada vez mais como o clareamento e a limpeza dos dentes. Vejamos:

 

  • Limpeza dos dentes: É recomendável para todas as idades e é feita no consultório combatendo doenças como: tártaros, cáries e gengivite, infiltrações e manchas externas provocadas por vinho tinto, café e/ou alimentos com corantes. Essa limpeza ajuda na remoção de placa bacteriana que se acumula nos dentes, ou seja, faz a manutenção da saúde bucal. Com a limpeza frequente, temos a impressão de que os dentes ficam mais claros, pois não há “sujeirinhas” camuflando a cor original deles, portanto, sempre há um certo tipo de branqueamento, mas depende do grau de cada pessoa.

Para saber sobre o processo de limpeza, acesse aqui.

 

  • Clareamento dental: Quando, mesmo com a limpeza, o dente continua com a cor mais amarelada, significa que é uma pigmentação na estrutura dental, provavelmente causada pelos corantes que ingerimos na alimentação. É aí que entra o clareamento dental, que devolve a cor natural dos seus dentes além de amenizar as manchas existentes.

Para entender o processo, acesse aqui.

 

Se quiser solicitar o contato de um especialista ou agendar uma avaliação, entre em contato com a CS Odontologia.

Deixe um comentário